Coaching? Já ouvi falar. O que é?

Muito se houve falar de coaching, há até quem defenda que ter um coach se tornou moda. No entanto ainda existem muitas dúvidas e confusão acerca deste processo.

O coaching é um processo recheado de ferramentas poderosas que o ensinam como transformar as suas intenções em ações, para dessa forma transformar a sua vida e se transformar em tudo o quer Ser, Fazer e Ter.

Cada processo de coaching é uma jornada para o sucesso, orienta o coachee (cliente) na descoberta do seu potencial máximo, da sua versão de excelência.

Importa salientar que coaching não é ensino, formação, mentoring, consultoria ou terapia. Não trata patologia e foca-se no futuro e alcance de objetivos.

Para mim coaching traduz-se em transformação, evolução, direção e ação.

A essência deste tipo de processo reside no trabalho com metas e no desenvolvimento de competências e capacidades para as conquistar.

Podemos dizer, que com um processo de coaching começa a grande aventura de transformar sonhos e intenções em realidade.

Este novo e revolucionário processo ajuda a definir com mais clareza o seu estado atual, quem está a Ser e a fazer, e a definir para onde se quer dirigir e o que realmente é importante para si.

As metas podem ser de qualquer natureza, podem estar relacionadas com o desenvolvimento de características de personalidade, talentos, relacionamentos, nutrição, saúde, família, carreira, finanças, vida profissional, enfim, na verdade não é importante a natureza daquilo que quer alcançar. O importante é saber exatamente aquilo que quer e para onde se quer dirigir.

No decorrer deste processo terá todas as ferramentas necessárias e autoconfiança para chegar aonde ambiciona.

Esse processo realiza-se em sessões, onde um Coach certificado tem a função de estimular, apoiar e ajudar a despertar todo o potencial do cliente para que este conquiste tudo o que deseja.

No entanto, importa frisar que para que haja uma mudança real e efetiva é importante manter a mente aberta e estar disponível para fazer investimento pessoal e estar no processo de forma comprometida.

É a partir do momento em que a pessoa permite a mudança nos seus padrões mentais, que o horizonte de possibilidades se amplia, resultando na sua melhor versão, conquistas reais e qualidade de vida.

“Existe uma força motriz poderosa dentro de cada Ser Humano que, uma vez libertada, pode tornar qualquer visão, sonho ou desejo uma realidade”

Tony Robbins

Para desenvolver este processo poderá contar com a ajuda de um Coach profissional devidamente certificado para essa função, ou poderá você mesmo aprender as técnicas e tornar-se o seu próprio coach.

Podemos afirmar que coaching é:

  • Investigação e aumento da consciência de si mesmo;
  • Descoberta pessoal de pontos fortes e talentos a desenvolver;
  • Aumento da capacidade de querer responsabilizar-se pela sua vida com estrutura e foco.

Eu desenvolvi um método, AWAKEN YOUR SHINE, que para além das ferramentas do coaching, integra ainda ferramentas de P.N.L, numerologia e psicologia positiva.

Este método permite que cada processo de desenvolvimento pessoal seja absolutamente personalizado, pois a numerologia, permite que façamos um estudo prévio do seu propósito de vida, talentos, dons, personalidade, desafios e oportunidades, sendo por isso a bússola perfeita para a guiar na jornada que se propõe fazer quando decide iniciar um processo de coaching.

Decidi levar estas ferramentas tão poderosas a todas as mulheres que decidem com coragem buscar o melhor de si, para que possam viver vidas abundantes, prosperas e plenas, nos seus termos e de coração inteiro.

Porque acredito, acredito mesmo, que o melhor ainda está para vir!

Se gostaria de saber se um processo de coaching, baseado no método AWAKEN YOUR SHINE, se adequa ao que pretende alcançar, agende uma sessão de descoberta gratuita, clicando neste link.

With my love💖

Add A Comment