dicas para definir objetivos de sucesso

Em alguma altura das nossas vidas, já nos questionámos porque não conseguimos concretizar determinado objetivo, se até… nos esforçámos bastante e aparentemente fizemos tudo bem.

Existem vários motivos que podem condenar um objetivo ao fracasso sem que nos apercebamos disso.

Está estudado e comprovado que as pessoas que têm mais sucesso no alcance de objetivos/ metas são as que definem claramente todo o percurso a percorrer até o atingir.

A primeira pergunta que devemos fazer a nós próprias sempre que formulamos um objetivo é – Onde estou? – ou seja, identificar exatamente o nosso posicionamento atual relativamente ao objetivo que queremos alcançar.

Isto é muito importante porque, compreender o presente, dá-nos a noção correta da distância que separa a meta da partida , desta forma, fica mais fácil compreender como será o caminho.

Muitas vezes, é aqui, no ponto de partida que surge o problema, pois sabemos exatamente qual o objetivo, mas não sabemos como podemos alcançá-lo.

Isto acontecia comigo, o coaching e a numerologia foram e continuam a ser “AS FERRAMENTAS” que tanto me ajudam no processo de concretização de objetivos, descoberta de propósito e direcção. Fiquei de tal forma fã , que decidi certificar-me para poder ajudar outras pessoas a descobrirem o seu potencial, acreditarem nele e, dessa forma transformarem os seus sonhos em realidade e concretizarem os seus objetivos. Se por um lado, o Coaching nos faculta a mudança e o crescimento na direção que pretendemos, a numerologia dá-nos a certeza da direção. Sobre isto falarei em pormenor noutra altura.????

A partir do momento em que ganhamos maior consciência de quem somos, onde estamos no momento da partida e dos recursos que possuímos, fica mais fácil definir o percurso para lá chegar.

Aparentemente podemos ser levadas a pensar, que algumas pessoas conseguem realizar os seus objetivos porque têm mais capacidades, mais foco ou mais sorte, mas a verdade tem apenas e só a ver com a forma como o objetivo é abordado e como é feito o caminho, do estado atual para o estado desejado.

Partilho contigo algumas dicas que poderão ajudar-te a conseguires alcançar os teus objetivos com sucesso.

  • Os objetivos devem ser estabelecidos de forma clara, especifica e concreta.

Exemplo: “Eu quero coordenar o departamento no qual trabalho atualmente”, ao invés de “Eu quero subir na carreira”

  • Devemos sempre formular os objetivos na positiva

Exemplo: “Eu quero atingir um peso mais saudável”, ao invés de “Eu quero perder peso”.

Na verdade, ninguém quer perder nada, por isso ao utilizar a palavra perder o seu inconsciente ficará alerta, por isso é muito provável que recupere o peso perdido.

  • Os objetivos devem depender da sua iniciativa e controle.

Exemplo: ” Eu quero mudar a forma de comunicar com o meu marido para melhorar a nossa relação”, ao invés de “Quando o meu marido me começar a prestar atenção a nossa relação vai melhorar”

  • A partir do momento em que nos propomos alcançar o objetivo/meta, temos que ter a capacidade de manter mudanças constantes até ao objetivo final.
  • Temos de estar comprometidas com o processo até à concretização do objetivo.
  • Um objetivo, seja ele qual for nunca será concretizável se não houver AÇÃO.

Uma grande chave mestra por trás do sucesso dos objetivos é aprendermos a apreciar as pequenas conquistas que vamos fazendo pelo caminho até atingir finalmente a meta/objetivo final.

O Ingrediente que não pode faltar é “ACREDITAR”, isso ajudará a trazer motivação, determinação e confiança.

“Obstáculos é aquilo que vemos, quando afastamos os nossos olhos do objetivo” Henry Ford

ESTÁ TUDO BEM…????✨

@orlanda_sampaio

Add A Comment