Inspiração nunca é demais!

Cada um faz o seu caminho, tem as suas vivências, experiências e forma própria de viver, fazer… e ser.

Adoro inspirar-me com a sábia experiência dos meus semelhantes, com a vida que pulsa em cada novo ensinamento, tornando a minha jornada mais rica e lembrando-me a cada instante que a vida é um presente maravilhoso, apesar das dificuldades.

Por tudo isto, partilho contigo, algumas frases de Ralph Waldo Emerson, na expetativa que possa inspirar-te de alguma forma, como me inspira a mim.

Ralph Waldo Emerson, nasceu em Boston a 25 de Maio de 1803. Foi um famoso escritor, filósofo e poeta estadunidense.
Fez os seus estudos em Harvard para se tornar, como o seu pai, ministro religioso.
Foi pastor em Boston, mas interrompeu essa atividade por divergências doutrinárias sobre a eucaristia.

Depois de viajar algum tempo pela Europa, regressa aos Estados Unidos e começa a desenvolver uma filosofia “transcendentalista”, exposta em várias obras.

Para Emerson o transcendentalismo é um esforço de introspeção metódica para se chegar além do “eu” superficial ao “eu” profundo, o espirito universal comum a toda a espécie humana.

” Qualquer caminho que decida tomar, existe sempre alguém para lhe dizer que está errado. Existem sempre dificuldades surgindo, que o tentam a acreditar que as criticas estão corretas. Mapear um caminho de ação e segui-lo até ao fim requer coragem.”

” Uma das mais belas compensações da vida é que nenhum ser humano pode ajudar os outros sem que esteja ajudando a si mesmo.”

” Ser você mesmo num mundo que está constantemente a tentar fazer de si alguma outra coisa é a maior realização.”

“A única pessoa que você está destinada a tornar-se, é a pessoa que você decide ser.”

” Na regra de aprender as lições importantes na vida, devemos todos os dias superar o medo.”

” Nossa maior glória não está em nunca ter fracassado, mas em nos levantarmos cada vez que fracassamos.”

” O que é ter sucesso?
Rir muito e com frequência; ganhar o respeito de pessoas inteligentes e o afeto das crianças; merecer a consideração de críticos honestos e suportar a traição de falsos amigos; apreciar a beleza, encontrar o melhor nos outros; deixar o mundo um pouco melhor, seja por uma criança saudável, um canteiro de jardim ou uma redimida condição social; saber que ao menos uma vida respirou mais fácil porque você viveu. Isso é ter tido sucesso.”

Depois de tanto saber que nos toca o coração e a alma…
ESTÁ TUDO BEM…

@orlanda_sampaio

Add A Comment