A partir do momento em que tive contacto com a numerologia, mais concretamente com o meu mapa numerológico a minha vida mudou bastante. Muitos dos desafios porque passara e a forma como me sentia tornaram-se claros para mim e muitas das emoções negativas que sentia passaram a fazer sentido. Ganhei uma enorme clareza.

A numerologia é na minha opinião uma das melhores ferramentas de autoconhecimento que conheço.

É uma ferramenta de origem milenar que tem vindo a ganhar espaço e popularidade.

Existem várias escolas dentro da numerologia, mas a que mais ouvimos falar e a que sigo é a pitagórica, que remonta aos estudos de Pitágoras, o notável e conhecido matemático grego para quem o cosmos é regido por relações matemáticas.

Podemos comparar a numerologia a um GPS interno que nos permite saber onde estamos e para onde vamos.

Podemos comparar a numerologia a um GPS interno que nos permite saber onde estamos e para onde vamos.

Através do estudo do nosso nome e data de nascimento, podemos decifrar o código da nossa alma, o que nos permite ganhar clareza sobre os nossos talentos, oportunidades, desafios e personalidade.

A numerologia permite-nos conhecer o nosso caminho de Vida também conhecido como Propósito. Este é o verdadeiro significado da nossa existência.

Tendo conhecimento do nosso caminho de vida torna-se possível viver uma vida mais fluida, atraindo todo o sucesso e felicidade que desejamos e merecemos.

A numerologia dá-nos a capacidade de olharmos para nós como um todo, como uma engrenagem que funcionará na perfeição se todas as peças estiverem em equilíbrio.

As mentes mais lógicas sentem-se desafiadas pela numerologia e por isso tem-na catalogado como “esoterismo”. Na minha opinião esta conotação não faz justiça aquilo que a numerologia nos permite conhecer em termos práticos, principalmente no que diz respeito ao nosso potencial e escolhas do dia-a-dia.

A numerologia é uma viagem pelos números de 1 a 9, em que cada número transporta consigo uma energia ou conceito. Dessa forma percebemos que todos os números encerram energias diferentes, todos são necessários e trazem desafios e oportunidades.

Deixo abaixo um resumo das características de cada número quando a vibrar no seu ponto de equilíbrio:

Número 1
Coragem, Determinação, Visão, Autonomia
Número 2
Empatia, Sensibilidade, Emoção, Dedicação, Equilíbrio
Número 3
Comunicação, Expressão, Alegria
Número 4
Construção, Foco, Organização, Resiliência
Número 5
Liberdade, Expansão, Progresso, Ousadia
Número 6
Cuidado, Visão, Beleza, Aceitação
Número 7
Intuição, Reflexão, Conhecimento
Número 8
Materialização, Abundância, Valorização
Número 9
Amor incondicional, Desapego, Integridade
Previous
Next

Podemos perceber a partir daqui porque o Ser Humano é tão complexo.

Todos nós somos compostos por uma teia de quase todos os números, que vibram em equilíbrio ou desequilíbrio, embora a sua preponderância varie e se distribua de forma diferente de pessoa para pessoa.

Por isso cada um de nós é único e um manancial enorme de potencial.

A forma mais eficaz que a numerologia tem de trazer à luz da nossa consciência o nosso potencial, propósito, desafios, dons e todos os nossos recursos internos é através do que chamamos mapa numerológico.

Através da leitura dos números do nosso mapa, fica mais fácil identificar padrões em desequilíbrio e desenhar estratégias para um melhor equilíbrio mental e emocional.

A partir do momento em que conhece o seu mapa, fica mais fácil identificar as oportunidades – algumas delas chegam-nos em forma de desafio – para escolher melhor e por consequência viver melhor.

No entanto ter o conhecimento do nosso mapa não chega, é preciso saber o que fazer com esse conhecimento.

Acredito na precisão com que os números falam de nós, de um determinado momento das nossas vidas ou do caminho que devemos percorrer.

A numerologia para além de uma excelente ferramenta de autoconhecimento é um ótimo recurso terapêutico, no entanto não acredito na numerologia com caracter previsional do futuro e, não deve quanto a mim ser usada dessa forma, pois acredito no livre arbítrio e, esta leitura daria possibilidade a condicionalismos.

Decidi integrar a numerologia com o Coaching porque embora esta se posicione de uma forma completamente diferente, ela oferece uma orientação e um apoio à mudança.

Hoje pode ser o dia em que ousa despertar o seu potencial para ir ao encontro da vida feita à sua medida.

Para esclarecimentos ou pedido de leitura de mapa,
preencha o formulário.