
O que distingue as pessoas de sucesso?
Todos nascemos com imenso potencial para criar a realidade que queremos viver. No entanto todos os dias… vemos pessoas com imenso sucesso e outras nem por isso.
Durante anos debati-me com a questão:
Porque algumas pessoas têm vidas bem sucedidas e outras não?
A verdade é que continuava agarrada ao que era a minha zona de conforto e que tão bem conhecia, ainda que algumas dessas coisas não me deixassem avançar, como por exemplo algumas das minhas crenças.
Fiz terapia comportamental, li dezenas de livros e assisti a outras tantas palestras sobre auto-conhecimento e desenvolvimento pessoal, descobri a numerologia, que tanto que me ajudou a descobrir sobre mim e mais recentemente o Coaching, o qual estou a terminar a certificação internacional. Todos estes processos têm trazido para a minha vida ferramentas e ensinamentos poderosos de como viver uma vida com sucesso e me libertar do que não me deixa crescer. Reforço, que o conceito de sucesso é diferente e particular para cada um de nós.
Se não tivermos a coragem de sair da nossa zona de conforto, continuarmos a fazer as mesmas coisas, exatamente da mesma maneira, continuaremos a ter exatamente os mesmos resultados.
Factores como crenças limitadoras, medo de ousar sair da nossa zona de conforto, não ter identificados os valores vitais inerentes a cada área da nossa vida, são razões suficientes para nos auto-sabotarmos e bloquearmos as oportunidades de crescimento e realização.
Exemplo de crenças limitadoras:
- Ter uma carreira de sucesso não é para mim;
- Nunca conseguirei alcançar o peso que desejo;
- Nunca serei uma pessoa com muito dinheiro;
- Não sou suficientemente boa;
- Não mereço;
Exemplos de valores:
- Respeito; amizade; diversão; partilha; transparência; cumplicidade; honestidade, etc.
A partir do momento em que trazemos o que nos bloqueia para a luz, tudo se torna evidente e conseguimos vislumbrar os caminhos e todas as possibilidades à nossa disposição.
Se começares a reparar nas pessoas com vidas bem sucedidas, irás perceber que algumas características são comuns a todas elas, tais como:
- Têm coragem de sair da sua zona de conforto;
- Acreditam verdadeiramente no seu Potencial;
- Conhecem as crenças que as limitam;
- Libertam-se das crenças que as limitam e criam novas crenças facilitadoras;
- Focam-se mais nos seus objectivos e menos nos problemas;
- Afastam-se de pessoas tóxicas;
- Transformam intenções em ações;
- Ao invés de se vitimizarem, assumem a responsabilidade pela sua vida e escolhas;
- São resilientes;
- Acreditam verdadeiramente que é possível;
- Têm fé;
- Vivem de coração inteiro;
No entanto não chega querer mudar a nossa vida e os nossos comportamentos, temos que por “a mão na massa” . Muitas vezes sabemos exatamente o que temos que mudar, mas isso implica mexer com muitas coisas nas nossas vidas e em nós próprios, por isso, preferimos manter-nos em território conhecido ainda que estejamos insatisfeitos e infelizes.
Também gostamos de resultados rápidos e imediatos, e processos de mudança de comportamentos demoram tempo, até que se enraízem na nossa vida e na nossa mente, reprogramando-a.
A maior parte destes processos de mudança precisam e devem ser feitos com pessoas qualificadas ao nosso lado que têm os conhecimentos e que já passaram pela experiência, que nos podem ajudar a fazer o caminho. No entanto a escolha é sempre nossa e exige trabalho e grande comprometimento da nossa parte.
Mas acredita, quando te digo que o retorno é imensurável.
ESTÁ TUDO BEM…❤????
@orlanda_sampaio
Add A Comment